Make your own free website on Tripod.com

Estudos Culturais

O presente trabalho vem a apresentar uma breve introdução dos Estudos Culturais que e tido hoje como uma grande explosão e que apresentam uma grande promessa intelectual pois possui interesses vários interesses sociais e políticos.

O texto mostra como o domínio, o método e o legado intelectual nos ajuda a melhorar nossa compreensão dos Estudos Culturais, porem nenhum desses elementos conseguiu transformar os Estudos Culturais em uma disciplina propriamente dita. O autor faz um histórico de como surgiu este tipo de estudo. Os Estudos Culturais aproveitam-se de vários campos para fazer um conhecimento exigido por um projeto, sua metodologia e feita a partir de escolha da pratica de pesquisa, esta escolha depende de varias questões. Os Estudos Culturais exigem muito trabalho e reflexão e não pode ser feito de forma aleatório e distinto. Todo Estudos Culturais deve ser estudado de forma abrangente e diversificada, abrangendo um todo e com isso este estudo é sempre ampliado e surgem varias disciplinas ligada aos Estudos Culturais, pois o Estudo Cultural é um campo interdisciplinar, transdisciplinar e alguma vezes contra-disciplinar que atua na tensão, entre suas tendências para abranger tanto uma concepção ampla, antropológica, de cultura, quanto uma concepção estreitamente humanista de cultura. Os Estudos Culturais relaciona muito a cultura ao seu estudo, que é a realização da civilização e uma mudança de condição de vida. Esta cultura e o terreno sobre o qual os Estudos Culturais faz uma analise e o objeto de seu estudo. A grande preocupação dos Estudos Culturais e a transformação social e a cultura e vem para intervir na mudança destas questões fornecendo um relato politizado, de forma a fazer diferença na cultura, por isso sempre terá Estudos Culturais, pois a cultura são mutáveis e renováveis.

Os Estudos Culturais não são somente teorias, eles articulam e fazem uma ponte entre teoria e cultura material que fazem grandes diferenças sociais. Há uma analise e uma política de trabalho é a teoria é o ponto chave deste estudo. Os Estudos Culturais fornece uma forma de descrever o conceito de articulação, de forma a juntar teoria é política para um melhor entendimento da cultura. O autor também aborda o futuro dos Estudos Culturais que é de dirigir sua vida disciplinar, pois devemos diferenciar cultura de políticas, pois as vezes os temas não estão dentro dos Estudos Culturais, pois ele não é cultura popular, ele esta preocupado com esta cultura porem de forma mais profunda é desafiadora, pois há um questionamento de vários itens.

Este tema é muito amplo é de grande importância para nosso estudo, pois é uma forma sistemática de se estudar as civilizações em sua parte cultural, social é política, ele não se apega apenas a fatos é acontecimentos, mas em toda uma historia cultural, social é política.

Voltar